Delegacão visita a VILA DA CIDADANIA

Liderada pelo Prefeito Municipal, Dr. Coolidge Hercos Júnior, no no dia 28 de novembro de 2007 uma delegação de Macatuba (SP) visitou a " VILA DA CIDADANIA ", que está instalada e funcionando em Piraquara (PR) ,

A delegação foi recepcionada no Paço Municipal de Piraquara (PR) pelo Prefeito Gabriel Jorge Samaha (Gabão), que pessoalmente acompanhou a visitação de cerca de duas horas pelas instalações da Vila da Cidadania e dos outros projetos desenvolvidos e mantidos pelo Instituto BS Colway Social (www.ibscolwaysocial.org.br) naquele município paranaense.

Na foto acima, flagrante da entrega de um mimo da Patriotismo, pelo prefeito Coolidge ao prefeito Gabão, como agradecimento pela carinhosa recepção do Município à delegação de Macatuba. Nessa mesma oportunidade também houve a entrega de outro mimo ao IBS Colway Social, na pessoa da Gerente Janaína Peres. Aparecem ainda nessa na foto, Sandra do Rocio Ferreira de Deus, Coordenadora do projeto Vila da Cidadania no IBS Colway Social e o presidente da Patriotismo, Luiz Eduardo Franco

Em mensagem enviada no dia seguinte ao da visitação, Janaina Peres informou que esse mimo " já está na sala de troféus para que todos os visitantes que venham, tenham a possibilidade de admirar ".

Nesta foto o prefeito Dr. Coolidge e o Secretário de Administração José Carlos Ferreira de Souza nas ruas da vila, conversam e colhem detalhes da Vila da Cidadania com Janaína Peres, Gerente do Instituto BS Colway Social.

A delegação de Macatuba nessa visita, liderada pelo Prefeito Dr. Coolidge, foi composta ainda pela 1ª Dama, Márcia do Nascimento Rosa Hercos; pela Secretária da Educação, Profª. Lucinéia Paffetti; pelo Secretário de Administração José Carlos Ferreira de Souza; pelo Assessor Diretor da Controladoria Geral do Município, Odenil Grecco; pela Assistente de Direção de Educação, Profª. Dalva Ananias da Silva; por Altamiro de Souza, a quem se deve creditar as fotos aqui publicadas (fotos de Mirão ); e por Luiz Eduardo Franco, presidente da Patriotismo.

A Vila da Cidadania contém as principais instalações administrativas-políticas-serviços-sociais-urbanas de uma cidade, onde as construções foram pensadas, dimensionadas e mantidas com foco nas crianças. É um projeto desenvolvido pelo IBS Colway Social , que conta com a parceria do Município de Piraquara (PR), através da Secretaria Municipal de Educação e que tem como foco principal:
• Despertar nos alunos o interesse pela comunidade da qual fazem parte, como futuros geradores de mudanças e transformadores da realidade social.
• Identificar e buscar soluções para os problemas locais, nacionais e globais.
• Discutir e refletir a organização da sociedade, formando cidadãos conscientes e líderes preparados para assumir a responsabilidade política de fazer a diferença no futuro do Brasil.
• Integrar e harmonizar o ambiente escolar com a comunidade onde está inserido.
• Envolver os professores e equipe pedagógica com encontros e avaliações contínuas, bem como assessorar no acompanhamento das escolas e continuidade das ações.


Na foto acima, a Coordenadora Geral da Vila da Cidadania, Sandra do Rocio Ferreira de Deus caminha pelas calçadas da vila ao lado da Secretária de Educação de Macatuba, Profª Lucinéia Paffetti.

Os contatos foram estabelecidos nessa visita e, de volta ao município-sede da Patriotismo, serão estimuladas discussões e planos que possibilitem implantar o Projeto Vila da Cidadania no município, mesmo que por módulos. A busca de parceiros e parcerias na iniciativa privada em Macatuba e região será uma das primeiras ações do grupo.

Mais detalhes sobre o projeto "VILA DA CIDADANIA" em www.viladacidadania.org.br

Veja o quê o Município de Piraquara (PR) noticiou sobre essa visita no portal http://www.piraquara.pr.gov.br , no atalho "Notícias": Gabão mostra Vila da Cidadania a prefeito de Macatuba

Também, veja o que o IBS COLWAY SOCIAL replicou no seu sítio na rede mundial de computadores no endereço: http://www.ibscolwaysocial.org.br/noticias/noticias_ler.php?id=693

Patriotismo - Piraquara (PR) - 11/28/2007

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática