Palestra e homenagens

Nem a chuva torrencial do final da tarde desta quarta-feira impediu a realização da palestra programada como início prático do curso "Agentes da Cidadania", sob o tema "Art. 260 do ECA - Aspectos práticos para deduções válidas" pelo Advogado Tributarista e Membro Suplente do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, Dr. José Pinheiro que, após proferí-la, esclareceu dúvidas pontuais aos membros do COMDECA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e da Sociedade Macatubense presente no recinto da Câmara Municipal. Esclareceu, também, detalhes sobre as possibilidades de destinação de recursos diretamente ao Fundo Municipal, que dá respaldo financeiro às atividades daquele Conselho em Macatuba, município-sede da Patriotismo.

Foi muito importante a vinda do Dr. Pinheiro para nos dizer de suas experiências sobre esse assunto e nos mostrar um caminho seguro para incrementar a captação de recursos para o Fundo Municipal, com destinação de parte dos recursos devidos pelos contribuintes ao fisco federal, diretamente ao Fundo Municipal”, assentuou Angelo Antonio Martins Lista, o “Gélo”, ex-Prefeito Municipal de Macatuba por dois mandatos, ex-presidente da Câmara Municipal e atual Secretário de Desenvolvimento e Presidente do CONTUR-Macatuba. Na foto ao lado, um flagrante do palestrante e o Gélo, no momento em que aquele recebeu um mimo da Patriotismo, como agradecimento pela palestra.

Após a palestra, a pedido da Presidente do CONDEMA Maria Aparecida Leda , que também prestigiou o evento, a Vice-Prefeita, Maria Lucilla Nunes Gouveia , fez um relato das realizações do Conselho neste ano de 2007, da acanhada evolução da arrecadação nos últimos anos, dos investimentos realizados em favor dos menores químicos-dependentes em Macatuba e da necessidade de que as doações sejam incrementadas. Agradeceu e demonstrou muita esperança nas sugestões práticas deixadas pelo palestrante.

Antes da palestra, no início da reunião, a Patriotismo homenageou o cidadão Salvador Santa Roza da Costa devido a sua trajetória em Macatuba, marcada por um impecável comportamento patriótico ao longo das últimas décadas. Sr. Salvador vem servindo de exemplo aos mais jovens, familiares e concidadãos. Não obstante suas avançada idade e limitações físicas, ainda encontra energia e tempo para cuidar do canteiro central da Av. Brasil, defronte sua residência e do “chicão”, como é chamado uma ave de rapina que ainda filhote e com uma das pernas quebrada, foi salva pelo filho do Sr. Salvador durante uma queimada de um lote de cana-de-açúcar em Lençóis Paulista. Chicão vive e convive com os humanos, como fossem seus semelhantes. Dá suas escapadas pela região, mas sempre volta à casa do Sr. Salvador e redondezas.
Foi ele, Sr. Salvador, cadeirante, quem foi fotografado agitando a Bandeira do Brasil na notícia do Cerimonial Peculiar de Incineração realizado no último Dia da Bandeira, publicada neste sítio. O conteúdo da página dessa notícia foi impresso um papel 180 gramas, plastificado e entregue ao homenageado, que nessa oportunidade estave acompanhado dos familiares, d. Elena Maria Costa Fernantes e Wilma Bento da Silva . Emocionado, agradeceu a todos, exibindo orgulhosamente aquela pequena lembrança

PRESENÇAS REPRESENTATIVAS

O evento também contou a participação da Promotora de Justiça da Comarca de Macatuba, Dra. Flávia Maria José Bovolin; do representante do Presidente licenciado da Câmara Municipal, o Vereador Joaquim Santana dos Santos; do Secretário de Desenvolvimento do Município e Presidente do CONTUR – Conselho Municipal de Turismo (ex-prefeito municipal por dois mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal) Angelo Antonio Martins Lista; do Secretário de Administração da Municipalidade, o Bel. José Carlos Ferreira de Souza; do representante do Clube de Diretores Lojistas de Macatuba e representante regional da categoria, Evandro Luiz Manfio; das Presidentas dos Conselhos Municipais da Saúde, Paula S. Prado e dos Direitos dos Menores e Adolescentes, Maria Aparecida Leda ; do Agente de Desenvolvimento do Posto de Atendimento ao Empreendedor de Macatuba, Ivan Canduzin; da Assistente Social do Forum de Macatuba, Emília Aparecida Molina; do Contador Mauro Asuna ; do Diretor da Câmara Municipal, João Sérgio Pimentel; do funcionário público e universitário Ederson Ferreira; do Advogado e presidente da Patriotismo, Luiz Eduardo Franco; dentre outros cidadãos e cidadãs presentes, que prestigiaram o evento.

O nome "Agentes da Cidadania" para esse projeto foi inspirado em projeto do IFEC, de Niterói, RJ (www.ifec.org.br).

Patriotismo - Câmara Municipal - 12/12/2007

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática