Associativismo: fundada a 'A M A R T E'

AMARTE é a sigla da mais nova associação em Macatuba, fundada na última segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2007. Siginifica "ASSOCIAÇÃO MACATUBENSE DE ARTESANATO E EXPOSITORES" Ao lado, o registro do momento histório da fundação, retratando toda a diretoria, o Conselho e alguns dos associados.
A sugestão dessa organização pelos Artesãos e Artistas Pláticos de Macatuba, foi do CONTUR (Conselho de Turismo), uma vez que o projeto regional "CAMINHOS DO CENTRO OESTE PAULISTA" desenvolvido em parceria entre o CODER (Conselho de Desenvolvimento Regional) e o SEBRAE já está avançado, em fase de capacitação dos agentes-receptores nos dez municípios que dele participam (inclusive Macatuba).

O incentivo e os meios para essa criação, inclusive o nome, foram fornecidos pela Patriotismo, que coordenou a assembléia de fundação da AMARTE.

O ato convocatório foi publicado no JORNAL DE MACATUBA que circulou no sábado, 8/12.
A AMARTE foi fundada para abrigar os Artesãos e os Artistas Plásticos e expositores do município e tem por finalidade incentivar, promover, defender, estimular e apoiar a produção e a exposição de artesanato e de artes plásticas dos artistas locais por toda a região de abrangência do CODER.

Foram eleitos para a Diretoria Eliana Aparecida Giglioli (Presidente), Luiz Henrique Cardoso (Vice-Presidente) e Conceição Aparecida Soares dos Santos (Secretaria-Administrativa) e, para o Conselho, Antonia Alves Nunes Valezi (Presidente), Aparecida de Fátima da Silva, Ellen Soares de Oliveira, Maria Alice Martins e Ivani Aparecida Sbaraglini (Conselheiras).

A Diretoria tem incumbência de representar e administrar a AMARTE.
Por sua vez, dentre outras, o Conselho tem atribuições para cumprir e fazer cumprir o estatuto e as deliberações das assembléias, apreciar as propostas de normas e regulamentos da Diretoria e deliberar sobre diretrizes básicas para o atendimento dos objetivos pela Associação.

Os trabalhos na assembléia foram conduzidas pelo advogado Luiz Eduardo Franco e secretariados por Ivan Canduzin, respectivamente Secretário-Executivo e Membro do CONTUR-Macatuba. Nesta foto, flagrante do Dr Franco falando aos presentes na Assembléia de fundação, com enfoque no detalhe de que "a história das artes em Macatuba já está escrita ao longo do tempo. A associação deverá organizar essas informações e buscar meios para que os artesãos e artistas plásticos do município continuem a escrevê-la, doravante de forma organizada e visando o crescimento individual e coletivo desses Macatubenses brilhantes", acentuou Dr Franco à reportagem.

"O turismo regional é uma realidade que está batendo às nossas portas. Macatuba não vai perder essa oportunidade. Através da AMARTE os nossos artesãos e artistas plásticos serão incluídos num contexto regional de um turismo organizado e gerador de rendas", complementou Ivan Canduzin, que além de membro do CONTUR também é o Agente de Desenvolvimento Posto de Atendimento ao Empreendedor de Macatuba.

Patriotismo - AMARTE - 12/10/2007

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática