ARMAS NACIONAIS

No Brasil, Armas Nacionais é o nome oficial do Brasão Nacional.
A origem do Brasão Nacional tem o seu princípio na Heráldica (ciência que se utiliza de símbolos e insígnias para retratar a história e a tradição).
As Armas Nacionais representam as glória, a honra e a nobreza do Brasil.
Foram criadas pelo Decreto nº. 4, de 19 de novembro de 1889, na mesma data de instituição da Bandeira Nacional. A descrição completa do Brasão Nacional aconteceu apenas com a vigência da Lei 5.443, de 1968. Essa lei foi revogada pela Lei nº. 5.700 em 1971.
O uso das armas é obrigatório no palácio da Presidência da República e na residência do presidente, nos edifícios-sede dos ministérios, nas casas do Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunais Superiores, nos edifícios-sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário dos Estados e do Distrito Federal, nas Prefeituras e Câmaras Municipais; na frontaria dos edifícios das repartições públicas federais, nos quartéis das forças federais de terra, mar e ar e das polícias e corpos de bombeiros militares, nos seus armamentos, bem como nas fortalezas e nos navios de guerra; na frontaria ou no salão principal das escolas públicas; nos papéis de expediente, nos convites e nas publicações oficiais dos órgãos federais.
Maiores detalhes sobre as Armas Nacionais podem ser consultados no texto da Lei 5.700, de 1º de setembro de 1971 (que revogou a Lei 5.443, de 1968), publicado no sítio da patriotismo na rede mundial de computadores (www.patriotismo.org.br), no atalho “Símbolos Nacionais”.

(consulte também: "Artigos/Notícias": Uso indevido de Brasão da República, de 4-7-2006)

=========TEXTO DA MENSAGEM RESPONDIDA===========

Contato
-------------------------------------------
Data : 23/5/2008 21:06:21
-------------------------------------------
Nome : Daiane
Cidade : São Paulo
Mensagem: vocês podem me informar sobre quais são os nomes das armas nacionais? Desde já agradeço a atenção.

Patriotismo - Consulta de visitante - 5/24/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática