BRASIL MEMÓRIA EM REDE

Patriotismo participa do projeto "Brasil Memória em Rede”.

Trata-se de uma rede de instituições e pessoas que valorizam o uso da memória como ferramenta de desenvolvimento social e cultural do país, com objetivo de fomentar o diálogo entre produtores, articuladores e usuários de conteúdos de memória, visando democratizar o uso e a prática da memória histórica do país.

Essa busca se dá por meio de um movimento nacional de mobilização e fotalecimento das iniciativas de memória, presentes em todos os recantos do país. A realização de encontros para troca de experiências e fomento de ações coletivas entre os participantes é o marco principal dessas atividades.

Brasil Memória em Rede” é o resultado de trabalho iniciado em 2003, quando o Museu da Pessoa (www.museudapessoa.org.br), em parceria com o SESC-SP, UNESCO, Ministério da Cultura, Petrobras e outras instituições, empreendeu esforços para a formação de uma rede nacional de memória com foco no desenvolvimento social e cultural.

Para conhecer detalhes desse projeto, conferir suas atividades e a participação da Patriotismo, acesse o endereço http://www.brasilmemoriaemrede.org.br/ (vide foto nesta matéria); no sítio, navegue com um clique em “MAPA DA REDE” e procure "PATRIOTISMO".

Se gostar, deixe seu comentário. Além de prestigiar a iniciativa, seu comentário, elogio ou crítica será bem-vindo.

Patriotismo - www.brasilmemoriaemrede.org.br - 6/21/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática