Significado do Troféu Corinthians x Sel. Macatuba

Um time com 287 partidas disputadas, das quais 263 foram vitoriosas, 20 empatadas e apenas em 4 foi derrotado, possui uma considerável sala de troféus.

Como, então, fazer com que a lembrança desse jogo seja destaque entre tantos troféus; ser vista com facilidade dentre centenas de outras lembranças, fazendo com que os jogadores e torcedores relembrem os momentos vivenciados numa festiva tarde de domingo em Macatuba?

A solução encontrada pela organização foi buscada na simplicidade. Pensaram em algo que vivencie a lembrança dos jogadores, dirigentes e torcedores, tornando esse jogo não simplesmente mais um nessas centenas de conquistas, mas algo diferente, que particularize essa cidade do interior paulista, onde os famosos jogadores da equipe master do S.C. Corinthians jogaram (e venceram 7x2). Basta trazer à lembrança que esse jogo foi especial porque foi disputado na "Capital Nacional do Patriotismo".

Para essa distinção, o troféu deveria ser diferente de tudo que normalmente se vê nessas situações.

E foi o que aconteceu. Idealizado pelos organizadores, com a contribuição da OSC Patriotismo - que doou a haste e a Bandeira Nacional - o troféu , confeccionado pelo artesão da madeira Luís Henrique Cardoso, mais conhecido na cidade como "Ike", é uma obra de arte.

Além dos brasões da cidade e das equipes, contém uma tarjeta doada pela empresa macatubense "Venera Brasil - Comunicação Visual", de Renato Bento, com os dizeres: "JOGO EM COMEMORAÇÃO AOS 108º ANOS DE MACATUBA - CAPITAL NACIONAL DO PATRIOTISMO - 22/06/2008".

Um grande público compareceu ao Estádio Municipal Amadeu Artioli para prestigiar o evento.

A cerimônia de abertura teve a execução do Hino Nacional, com as bandeiras Nacional, do Estado e de Macatuba hasteadas pelo jogador Zenon, Pref. Dr. Coolidge e pelo árbitro da partida, ladeados pelas crianças que levaram os troféus ao campo. O sistema de som do estádio não esqueceu dos detalhes: executou parte dos hinos do time visitante e da cidade, sob aplausos.

A foto abaixo reproduz o momento do canto do Hino Nacional pelos jogadores, trio de arbitragem, dirigentes e autoridades e presentes no campo do estádio municipal na memorável tarde de domingo, 22 de junho de 2008 onde os Macatubenses não ficaram decepcionados com a derrota da seleção local diante do S.C. Corinthians master. Afinal a população está em festa, comemorando os 108 anos de fundação da cidade e fazendo o que ela mais gosta de fazer: receber bem os nossos visitantes e conquistar novos parceiros na busca do reconhecimento de "Capital Nacional do Patriotismo".

Corinthians master x Seleção Macatuba - Estádio Municipal Amadeu Artioli - 6/22/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática