Inovação no cerimonial de abertura de festividades

Tradicionalmente os rodeios realizados no Brasil exaltam a religiosidade dos peões. Essa tradição foi mantida na festa de Macatuba. Porém um diferencial surpreendeu.

Inovação e surpresa.

Essas foram as palavras mais ouvidas junto aos participantes da Festa do Peão Boiadeiro de Macatuba, iniciada hoje.

Resultado da parceria entre a Comissão Organizadora da festa e a Patriotismo, o cerimonial de abertura neste ano ficou a cargo desta última. Além do Hino Nacional, tocado e cantado pelas centenas de pessoas presentes nas arquibancadas e arena, os telões espalhados pelo recinto exibiram imagens do Brasil e a legenda com a letra do Hino Nacional.

Para a tradicional entrada dos Pavilhões Nacional, Estadual e do Município, seguidos da imagem da santa protetora dos peões (N.S. Aparecida) no centro da arena, 26 jovens macatubenses entraram em cena com as bandeiras dos estados brasileiros, simbolizando a luta da comunidade no reconhecimento público como "Capital Nacional do Patriotismo".

Essa inovação no cerimonial de abertura da festa é um diferencial interessante, que outras festas deverão copiar, pois ficou lindo. Agradecemos aos voluntários da Patriotismo pela idéia e trabalho. É uma parceria que veio para ficar”, comentou o presidente da festa, logo após o encerramento da abertura da versão 2008 dessa tradicional festa.

Patriotismo - Festa do Peão Boiadeiro de Macatuba - 9/3/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática