O Eco noticía votações na Câmara

O Jornal regional "O ECO" publica, na edição que circula neste 9 de setembro (ano 71, nº. 6.423), notícia da aprovação em primeira discussão, pela Câmara Municipal de Macatuba, do projeto que institui a divisa `Capital Nacional do Patriotismo´ no município.

Na mesma sessão foi lido o projeto que autoriza medidas para o Circuito Turístico "Caminhos do Centro Oeste Paulsita", integrado por Macatuba e outros 9 municípios da Região.

Veja a nota publicada no sitio do jornal www.jornaloeco.com.br, assim como os textos do Box de primeira página e da nota sobre essas matérias.

CIRCUÍTO TURÍSTICO
Kátia Sartori
Um projeto encaminhado às comissões permanentes da Casa e um projeto aprovado em primeira votação foram os principais itens da pauta da sessão legislativa, na segunda-feira 8, na Câmara de Macatuba. Os dois projetos vêm assinados pelo prefeito Coolidge Hercos Júnior (PMDB). (fonte
www.jornaloeco.com.br)

MACATUBA – Câmara vota ´Capital do Patriotismo`

Dois projetos do prefeito Coolidge Hercos Júnior (PMDB) dominaram a sessão legislativa na segunda-feira 8, em Macatuba. Os vereadores aprovaram em primeira votação projeto que institui Macatuba como `Capital Nacional do Patriotismo´. Pelo projeto, as mensagens de patriotismo vão nortear as ações e campanhas das administração pública. O outro projeto autoriza o município a firmar convênio com o Instituto Soma para desenvolver o turismo - página A6
(Box de primeira página – vide foto)

Caminhos Turístico
Câmara recebe projeto que vai acelerar desenvolvimento do turismo regional

Kátia Sartori

Um projeto encaminhado às comissões permanentes da Casa e um projeto aprovado em primeira votação foram os principais itens da pauta da sessão legislativa, na segunda-feira 8, na Câmara de Macatuba. Os dois projetos vêm assinados pelo prefeito Coolidge Hercos Júnior (PMDB).
O projeto que agora está nas comissões autoriza o município a firmar convênio com o Instituto Soma. Segundo o Secretário Jurídico da Prefeitura, Clodoaldo Roberto Galli (PV), o convênio vai ajudar a alavancar o projeto `Caminhos do Centro-Oeste Paulista´, desenvolvido pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Segundo Galli, depois de aprovada a parceria, o Instituto Soma deve montar um escritório para captar os recursos do Sebrae e desenvolver as atividades do circuito. O repasse mensal para o município será de aproximadamente R$800. O Objetivo do programa `Caminhos Turísticos do Centro-Oeste Paulista´é desenvolver roteiros turísticos locais e regionais, levando-se em consideração o potencial ecológico, histórico-cultural e rural dos municípios. O projeto começou a ser desenvolvido no ano passado e, além de Macatuba, envolve Lençóis Paulista, Pederneiras, Agudos e Piratininga.
Os vereadores também aprovaram em primeira votação projeto que institui Macatuba como `Capital Nacional do Patriotismo´. Pelo projeto, as mensagens de patriotismo vão nortear as ações e campanhas da administração pública e até no artesanato, inclusive com logomarca oficial. A iniciativa tem apoio da Oscip (Organização Social de Interesse Público) ´Patriotismo`.

MOÇÃO
Também na sessão da segunda-feira 8, o presidente da Câmara, Moacir Silvestrini (PV) apresentou moção de aplauso às entidades e pessoas envolvidas na organização da 16ª Festa do Peão de Macatuba. O evento aconteceu entre os dias 3 e 7 de setembro, no Centro de Lazer do Trabalhador.
fonte:
www.jornaloeco.com.br
(matéria página A6)

Patriotismo, citando Kátia Sartori - Jornal O ECO - 9/9/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática