Bandeiras NACIONAL, PR, SC e de Instituição

Visitante que, necessitando hastear as bandeiras Nacional, dos Estados do Paraná e Santa Catarina e de Instituição particular, indaga sobre a posição correta delas.

Veja a resposta enviada:

Como em sua mensagem houve indicação de Curitiba como local de origem, presumidamente a bandeira do Estado anfitrião deve ser a do Paraná.

Assim considerado, a ordem deve ser a Bandeira Nacional no centro-direito, Estado anfitrião à direita da Bandeira Nacional, do outro Estado à esquerda e da instituição também à esquerda, ao lado da bandeira do Estado não anfitrião.

Exemplificando: PARANÁ – NACIONAL – SANTA CATARINA – INSTITUIÇÃO

É importante observar que pela Lei “considera-se direita de um dispositivo de bandeiras a direita de uma pessoa colocada junto a ele e voltada para a rua, para a platéia ou, de modo geral, pra o público que observa o dispositivo”.

Ainda existem, nesse atalho, diversas situações respondidas que podem auxiliar dúvidas semelhantes à sua e as podem surgir quanto a forma correta de alocação das Bandeiras em solenidades e execução do Hino Nacional

======== MENSAGEM RESPONDIDA ========

Mensagem do site Patriotismo.org.br
-------------------------------------------
Contato
-------------------------------------------
Data : 3/10/2008 17:22:04
------------------------------------------
- Nome : MARCIO -----
Email : mar-------@click21.com.br
Cidade : curitiba
Mensagem: preciso hastear as bandeiras do BRASIL,PARANÁ,SANTA CATARINA E DA INSTITUIÇÃO. Qual a posição correta das bandeiras

Márcio - Curitiba, PR - FALE CONOSCO - 10/3/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática