FAB participará do Cerimonial 2008

Compromisso de empenhar-se na efetiva participação de representação da Força Aérea Brasileira no Cerimonial Peculiar de Incineração deste ano, foi o resultado da visita realizada pelo Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Macatuba, José Carlos Ferreira de Souza ao Comando da Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP).
Na foto ao lado, um registro da reunião, como Brig Ar Perez [FAB] ao centro, ladeado por Luiz Eduardo Franco [Patriotismo] e José Carlos Ferreira [Secretário Municipal].

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9 de outubro) e nele a Aeronáutica foi oficialmente convidada pelo Município de Macatuba, através do Ofício nº 163/08 assinado pelo Prefeito Municipal Dr. Coolidge Hercos Júnior [que não pode estar presente em virtude de problemas médicos familiares], entregue ao Brig. Ar Marco Antonio Carballo Perez na sala do Comando da Academia da Força Aérea naquela cidade.
O presidente da Patriotismo Luiz Eduardo Franco, presente na audiência, fez um breve relato dos projetos desenvolvidos na cidade àquele comando, em especial das comemorações do Dia da Bandeira.

O Comandante da Academia da Força Aérea adiantou que o convite é uma honraria para a FAB e que se empenhará pessoalmente para que uma representação da Aeronáutica esteja presente em Macatuba, reconhecendo a importância de o Cerimonial ser realizado em local público, com a efetiva participação da população.

Neste ano o comando militar do Cerimonial está a cargo da Marinha do Brasil Também deverão participar representações militares do Exército Brasileiro [que comandou no ano passado], Polícias Militares Rodoviária, Feminina, Ambiental, dentre outras forças e representações, tudo a garantir novo sucesso do evento e torná-lo atração turística regional.

CONHEÇA OS TERMOS DO OFÍCIO-CONVITE À AERONÁUTICA:

Ofício nº. 163/08

Senhor Comandante:

Muito nos honra formular um especial convite à Força Aérea Brasileira, na pessoa e Vossa Senhoria, de participação no Cerimonial Peculiar de Incineração de Bandeiras Inservíveis que será realizado no próximo dia 19 de novembro, a partir das 10h30m, em Macatuba (região central do Estado de SP, próxima a Bauru).

Esse será o segundo cerimonial que realizaremos em Macatuba. Neste ano ocorrerá na Praça Santo Antonio (centro), com previsão para o início da parte militar para 11h45m de tal forma a possibilitar o rigoroso cumprimento do horário previsto na Lei 5.700/71. Insta informar que no ano p. passado (2007) reunimos cerca de 1.500 pessoas em praça pública para o Cerimonial, cujo comando foi da representação regional do Exército Brasileiro.

Neste ano o comando desse Cerimonial ficará a cargo da representação regional da Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de Barra Bonita-SP), que juntamente com os organizadores civis, está cuidando dos detalhes desde o último dia 11 de agosto, data da primeira reunião preparatória. Para a comunidade macatubense a presença de representações das Forças Armadas nesse evento é muito importante, não só como incentivo aos jovens para as carreiras militares, mas também porque na cidade a história registra a vocação cívica da nossa população, implementada recentemente pelo início das atividades da organização Patriotismo, que coordena um movimento civil de busca do reconhecimento público da cidade como “Capital Nacional do Patriotismo”. A preservação do patrimônio histórico, homenagens aos nossos heróis e realização de festas cívicas alavancam outro setor importantíssimo para a cidade, que é o turismo cívico que está em fase inicial de implantação em 10 municípios da região, por meio do projeto regional “Circuíto Turístico Caminhos do Centro-Oeste Paulista”, coordenado pelo CODER (Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional) e implantado pelo Sebrae-Bauru. Em anexo segue o detalhamento do projeto “Cerimonial Peculiar de Incineração”, elaborado e implementado pela organização Patriotismo, parceira-coordenadora desse evento.

Para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, estamos à disposição.

Coolidge Hercos Júnior
Prefeito Municipal de Macatuba

Ao Ilmo. Sr. Cmt. da Academia da Força Aérea
Brig-Ar MARCO ANTONIO CARBALLO PEREZ
Estrada de Aguai, Km 39, Jd. Godoy,
CEP 13.643-000 – Pirassununga, SP

Patriotismo - Academia da Força Aérea em Pirassununga - 10/9/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática