CONCURSO e CERIMONIAL é destaque no JM

Patriotismo abre concurso e prepara atividades do Dia da Bandeira

Além de atividades, Patriotismo abre concurso para melhor logomarca

A Organização de Sociedade Civil Patriotismo divulgou as atividades que serão realizadas em comemoração ao Dia da Bandeira, 19 deste mês. O presidente da entidade, o advogado Luiz Eduardo Franco, explica que o cerimonial de incineração de Bandeiras será o ponto forte dos eventos comemorativos. “Nossa proposta é tornar este cerimonial um atrativo turístico de Macatuba. Esse evento era realizado apenas nos quartéis das Forças Armadas, e agora Macatuba é pioneira nessa iniciativa”, diz Franco, destacando que o cerimonial faz parte de um conjunto de ações para o reconhecimento de Macatuba como “Capital Nacional do Patriotismo”.

As Bandeiras que serão incineradas foram enviadas de vários pontos do País. É que por lei, as Bandeiras que estiverem rasgadas ou descolorias são consideradas inservíveis, e devem ser incineradas em cerimonial realizado pelas Forças Armadas.

No ano passado, o cerimonial reuniu representantes do Exército e da Marinha além de representantes das policias civil e militar e do corpo de bombeiros. O Capitão de Fragata, Roque, da Marinha, esteve nessa semana em Macatuba para acertar os detalhes do cerimonial e fazer a vistoria da Praça Santo Antonio, local onde serão realizados os eventos. Para este ano, a Aeronáutica confirmou presença. Um avião da FAB irá pousar no aeroporto de Lençóis Paulista trazendo representantes da Força Aérea.

Além da incineração, as crianças das escolas municipais e dos projetos sociais farão apresentações, também na Praça Santo Antonio.

Concurso dá três notebooks

A Organização de Sociedade Civil Patriotismo está organizando ainda um concurso para escolha da logomarca que irá representar o município. A Câmara de Vereadores já aprovou um projeto de lei que prevê a realização de ações para o reconhecimento de Macatuba como Capital Nacional do Patriotismo. Uma dessas ações é a utilização de uma logomarca que simbolize esse projeto.
O edital do concurso ainda está sendo elaborado, e as três melhores logomarcas ganharão um notebook cada um. Os clubes de serviços, a Associação dos Servidores e a Associação Comercial irão fazer a escolha da logomarca vencedora.
Franco revela que e escolha final será feita pela própria população. “Nas próximas semanas o edital estará disponível no site da OSC. Estamos trabalhando muito para transformar Macatuba na Capital Nacional do Patriotismo, mas isso depende da ação de todos nós. Uma bandeira que você coloca em sua casa já é uma grande ajuda”, destaca Franco.
Outras informações no site da OSC www.patriotismo.org.br

Matéria publicada no Jornal de Macatuba, edição de sábado, 01 de novembro de 2008.

Reportagem local - JORNAL DE MACATUBA - 11/1/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática