BANDEIRA DO AR é o destaque do Jornal O ECO

Jornal de circulação regional noticia, com foto em destaque, cerimonial peculiar de incineração.

Veja o texto da matéria:

BANDEIRA DO AR

Força Aérea Brasileira é convidada para participar de cerimônia de incineração de bandeiras em Macatuba; cerimônia acontece dia 19 na praça Santo Antonio

Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, o dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro, terá o Cerimonial Peculiar de Incineração de Bandeiras Inservíveis em Macatuba. A cerimônia este ano será realizada na Praça Santo Antonio e a programação começa às 10h30. Segundo previsto na Lei 5.700/71, as bandeiras devem ser incineradas ao meio-dia. No ano passado, o cerimonial realizado na Praça Mario Galassi reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. O evento, que costuma ser realizado apenas em quartéis, este ano anda deve contar com representação da FAB (Força Aérea Brasileira). NO dia 9 de novembro, o presente da OSC Patriotismo, Luiz Eduardo Franco e o secretário Administrativo Municipal, José Carlos Ferreira de Souza, estiveram no Comando da Academia da Força Aérea em Pirassununga, para oficializar o convite. A recepção dos macatubenses foi feita pelo Brigadeiro do Ar Marco Antonio Carballo Perez, comandante da Academia da Força Aérea. O Comandante da Academia da Força Aérea adiantou que o convite é uma honraria para a FAB e que se empenhará pessoalmente para que uma representação da Aeronáutica esteja presente em Macatuba no dia 19 de novembro. Neste ano o comando militar do Cerimonial está a cargo da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Barra Bonita. Também deverão participar representações militares do Exército Brasileiro, que comandou o cerimonial no ano passado, e as polícias militares Rodoviária, Feminina e Ambiental.

O Cerimonial foi elaborado e implementado pela OSC Patriotismo e tem como objetivo desenvolver o turismo local, por meio do projeto Circuito Turístico ´Caminhos do Centro-oeste Paulista`, coordenado pelo Coder (Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional) e implantado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas). A OSC Patriotismo também coordena um movimento civil de busca do reconhecimento público de Macatuba como “Capital Nacional do Patriotismo”.

Fonte: Jornal “O ECO”, página B2, Regionais, edição de sábado, 15 de novembro de 2008.
Confira em www.jornaloeco.com.br

Redação do Jornal O ECO - Jornal O ECO - Lençóis Paulista e região - 11/15/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática