Polícia Militar e OAB celebram aniversário da band

O Comando do Policiamento do Interior (CPI-4) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seção Bauru comemoraram ontem os 119 anos da bandeira nacional, data oficializada através de decreto em 19 de novembro de 1889.

No CPI-4, a homenagem ocorreu através de um desfile promovido pelos policiais e o hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional. Cerca de 100 policiais participaram da solenidade.

Segundo o tenente Alessandro Rosseto da Silva, a prática é comum a todas as organizações militares. Anualmente, elas são obrigadas a realizar o evento. Na ocasião, o comandante da unidade militar, coronel Álvaro Dias da Cunha, interino no cargo, foi o responsável pelo hasteamento. “Além disso, há a incineração das bandeiras consideradas inservíveis, pois pela passagem do tempo elas ficaram sem uso e não podem ser jogadas no lixo ou em qualquer outro local”, explica. De acordo com o tenente, o principal objetivo é resgatar o civismo e patriotismo na população. O evento ocorreu de forma simultânea em todo o País.

Na 21ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, o presidente Caio Augusto Silva dos Santos, afirma que homenagem representa um marco de resgate ao civismo nacional. “Observamos que as crianças não são mais incentivadas como nós éramos antigamente em relação aos símbolos nacionais e à nação”. Todas as 218 subseções espalhadas pelo Estado realizaram o ato.

Desde a época de seu descobrimento até os dias atuais, o Brasil já teve nove bandeiras

Matéria do Jornal da Cidade (Bauru), do jornalista Gabriel Ottoboni, caderno Geral

Gabriel Ottoboni - Jornal da Cidade, caderno GERAL - 11/20/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática