Show em verde e amarelo

" Milhares participam de evento do Dia da Bandeira. Forças Armadas participam das atividades.

Da redação


Nessa quarta-feira, dia 19, a Praça Santo Antonio foi palco de um verdadeiro show de civismo promovido pela Organização de Sociedade Civil ‘Patriotismo’, escolas estaduais e municipais, entidades e prefeitura.

Milhares de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram das atividades relativas ao Dia da Bandeira. Destaque para a presença das Forças Armadas. Representantes de altas patentes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental, Militar e Rodoviária participaram do evento, que teve apresentações de fanfarras, exposição de artesanato, apresentações de música, revoada de pássaros, e o ponto máximo do evento: o cerimonial de incineração de Bandeiras.

Antes do início das apresentações, o Corpo de Bombeiros emocionou os presentes ao hastear uma Bandeira de mais de 20 metros quadrados, a uma altura de 20 metros.

Capital Nacional do Patriotismo

O cerimonial desta quarta-feira é uma das ações que fazem parte do projeto para que Macatuba seja reconhecida como Capital Nacional do Patriotismo. O idealizador do projeto, o advogado Luiz Eduardo Franco, explica que além de estimular o espírito de cidadania essa iniciativa deverá trazer benefícios diretos para Macatuba. “Vamos continuar trabalhando juntos para atingir nosso objetivo. Este projeto trará um ganho sem tamanho para a cidade, já que Macatuba poderá se tornar uma referência turística”, afirma otimista e feliz o presidente da OSC Patriotismo.

A professora Claudia Vani Masseran assistiu às apresentações e também aprova o projeto: “o cerimonial está lindo. Esse movimento é importante para resgatarmos nosso espírito de patriotismo.”, diz.

O valor que a comunidade macatubense dá às datas cívicas impressionou também as autoridades das Forças Armadas. O Coronel do Exército, Vladimir Vieira, falou à reportagem do JORNAL DE MACATUBA sobre a importância do evento: “Essa iniciativa dos macatubenses tem um significado muito importante.

A Nação precisa resgatar valores que foram deixados de lado, e nesse sentido, Macatuba dá um verdadeiro exemplo”, afirma o Coronel.

A próxima atividade a ser desenvolvida pela OSC Patriotismo é o concurso para escolha da logomarca que irá representar a luta pelo reconhecimento de Macatuba como Capital Nacional do Patriotismo. As três pessoas que apresentarem as melhores logomarcas ganham um notebook cada um.

O edital do concurso será divulgado no site www.patriotismo.com.br

(Matéria publicada no JORNAL DE MACATUBA - www.jornaldemacatuba.com.br, edição de 22-11-2008)

Redação - Jornal de Macatuba - 11/22/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática