Ordem de Precedência de Autoridades

Visitante indaga sobre ordem de precedência de autoridades em solenidades civis.

A questão relacionada com a precedência de autoridades, não diz respeito aos Símbolos Nacionais – especialidade de nossa organização - mas, sim, questões voltadas a Cerimonial.

A resposta mais adequada ao seu questionamento deve ser buscada junto aos profissionais Cerimonialistas. No sítio do CNCP – Comitê Nacional do Cerimonial Público (http://www.cncp.org.br), V.S. deverá encontrar subsídios para chegar a profissionais habilitados na solução da precedência e detalhes do quadro de autoridades referido em sua mensagem.

Nossa organização pode orientar a respeito da precedência de Bandeiras de Nações e de Estados, cuja solução é mais simples: pela ordem alfabética ou pela ordem de fundação histórica de cada Estado (ver ordem de precedência no atalho ARTIGOS/NOTÍCIAS, em BANDEIRAS ESTADUAIS - ORDEM DE PRECEDÊNCIA (7-9-2008).

Também anotamos que no território brasileiro o cerimonial deve obedecer, quando diz respeito a Bandeira Nacional, basicamente as regras dos artigos 10, 11, 16, 19, 22, 30, 33 da Lei 5.700/71 (ver texto no atalho SIMBOLOS NACIONAIS).

============== MENSAGEM RESPONDIDA ================

Prezados Senhores
Estou preparando um modelo de projeto de lei que dispõe sobre as normas de cerimonial e ordem de precedência no município. A grande dificuldade que existe nas festas oficiais públicas (prefeitura e câmara) ou particulares (clubes de serviços e entidades) é saber "quem é quem". Parece que todos se acham mais importantes dos que os outros.
Etc...

Carlos Eduardo - FALE CONOSCO - 11/28/2008

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática