Tribuna: Coolidge anuncia projetos para Macatuba

O Jornal TRIBUNA, de Lençóis Paulista, publicou matéria sobre os projetos da Administração Municipal em Macatuba para o ano de 2009. No planejamento, estão obras voltadas ao projeto de transformar a cidade num ícone de cidadania no país. Confira a matéria:

COOLIDGE ANUNCIA PROJETOS PARA MACATUBA

Em reunião com sua equipe de governo, o prefeito reeleito Coolidge Hercos Júnior (PMDB) detalhou as prioridades de seu governo para este ano. As ações devem começar a ser implantadas já no próximo mês. O prefeito terá cerca de R$ 2,2 milhões destinados a investimentos no município.

Na área de obras, as principais ações para este ano serão a construção de uma creche próxima à escola municipal Caic Cristo Rei, nos altos da cidade, que atenderá cerca de 500 crianças, um prédio para o Programa Saúde da Família (PSF) no Jardim Planalto e a construção do Espaço das Nações. Este último é parte de um projeto amplo com o objetivo de tornar Macatuba capital nacional do Patriotismo.

O Espaço das Nações deverá transformar uma praça, próxima ao teatro municipal, em um local onde haverá 192 totens, representando os países filiados à ONU. Em cada toten estará a bandeira e dados sobre um país. Este projeto é uma parceria entre a prefeitura e a OSCP (Organização Sociedade Civil Patriotismo)
. Segundo José Carlos Ferreira, diretor administrativo, a obra deverá ser entregue à população ainda este ano.

O prefeito também pretende iniciar este ano o sistema municipal de água e esgoto. Coolidge não renovou o contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no final do ano passado e anunciou a implantação de um sistema municipal. Ele alegou descaso e cobrança alta das taxas de água e esgoto na cidade.

“A criação deste novo sistema exige muita cautela e análise, principalmente por parte do jurídico. Mas iremos fazer a mudança ainda este ano e tenho certeza de que será para melhor”, afirmou.

Além dessas obras, o prefeito construirá um recinto municipal que deverá ser utilizado para festas e dará continuidade às reformas dos prédios públicos. O próximo na lista é a Assistência Social, que, segundo ele, será demolido e no local construído um prédio amplo e moderno.

CDHU

Segundo a assessoria de comunicação, o prefeito já marcou reunião na Secretaria de Habitação para pleitear a construção de casas populares no município. “O processo é burocrático, mas estou otimista de que conseguiremos trazer em um primeiro momento 120 casas para Macatuba. Serão casas para quem realmente têm necessidade”, disse o prefeito. O local ainda não foi definido e a diretoria de Obras aguarda a visita de técnicos do CDHU para análise de possíveis áreas.


Redação, Edição Nº 2630 - Tribuna - o Jornal de Lençóis, - 1/14/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática