POSTURA RESPEITOSA NA EXECUÇÃO DO HINO

A preocupação com o crescente relaxamento no devido respeito aos Símbolos Nacionais, infelizmente é pertinente. Principalmente quando focados os eventos esportivos televisados.

No Congresso Nacional existem proposições legislativas para modernizar a Lei 5.700/71 (p.ex. Projeto de Lei da Câmara nº 13, de 2001). Os cidadãos conscientes e os setores organizados devem ficar atentos e, na medida do possível, colaborar para que ocorram discussões junto a sociedade, acionando os mecanismos democráticos.

Futebol e Símbolos Nacionais é uma mistura que geralmente motiva equívocos conceituais. Naquele esporte o fanatismo é o ingrediente mais marcante, enquanto nestes o patriotismo, como nobre sentimento de compromisso com a pátria, é que dá o tom às nossas ações.

Contudo, não se pode deixar de considerar que as verdadeiras modificações de postura devem ocorrer em cada cidadão. Este deve saber que a Pátria somos nós e que sua estabilidade depende de cada um de nós, de cada mínima atitude; que é necessário colocar as questões coletivas à frente dos interesses pessoais.

As palavras-chave da cidadania e desse comprometimento são: ATITUDE, COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE .

=========== mensagem respondida ============

Mensagem do site Patriotismo.org.br
-------------------------------------------
Contato
-------------------------------------------
Data : 17/2/2009 09:05:29
-------------------------------------------
Nome : CARLOS ---------
Email : carlito--------@ig.com.br
Cidade : Xiquexique - BA
Mensagem: Não me conformo com a falta de postura padronizada, quando da execução do hino nacional, quer seja nos plenários ou nos estádios de futebol. Os nossos atletas, por exemplo, de per si, têm posturas diferentes. (mãos para traz, para frente ou estendidas ao longo do corpo.
O art. 30 da 5700/1 merece uma regulamentação para uniformizar a postura solene para ouvirmos e contarmos o nosso hino.
Por favor, leve a sugestão a quem de direito e no futuro todos haverão de agradecer.
Grato pela atenção
Carlos ---------

Carlos, Xiquexique (BA) - FALE CONOSCO - 2/17/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática