QUER COMPRAR UMA BANDEIRA? Veja os cuidados

Guia de compra – Bandeiras

Seja para mostrar o amor a nosso pais, a nosso estado, ou a nossa cidade, ou seja ainda para deixar claro para todo mundo qual é o nosso time do coração, as bandeiras são sempre ótimos meios de expressar de forma simples e clara nosso orgulho e satisfação de pertencer a um grupo. Pode ser um grupo grande como uma população de um pais inteiro ou até mesmo um pequeno grupo de torcedores do time local. Portanto, basta escolher uma bandeira bem bonita e colocar na janela da sala, para todo mundo ver.

De que material uma bandeira pode ser feita?

Existem muitos tipos de materiais que são utilizados na fabricação de bandeiras. As mais comumente encontradas costumam ser feitas de plástico ou de pano. As de plástico geralmente são mais baratas e podes ser mais facilmente encontradas nos estabelecimentos comerciais. Acontece porém que esse tipo de bandeira costuma durar pouco, pois o plástico é um material fino e bastante fácil de rasgar, portanto, quando se compra uma bandeira de plástico é melhor temos em mente que será um uso breve. Já no caso das bandeiras de pano pode-se dizer que é têm um custo bastante superior às de plástico, e que geralmente só são encontradas em lojas mais especializadas. Apesar desse preço mais alto, as bandeiras de pano costumam ter duração bem maior do que as de plástico, e são as mais recomendadas quando se pretende fazer um uso mais prolongado desse produto.

Quais os tamanhos oficiais das bandeiras?

Cada pais ou estado tem uma definição própria do tamanho e das proporções de sua bandeira. No caso da bandeira do Brasil, há uma série de regras, definidas por lei, que determinam o tamanho em que as bandeiras devem ser confeccionadas, incluindo a proporção entre os elementos que a compõem.

Como escolho o tipo ideal de bandeira para mim?

A primeira coisa importante ao se escolher o melhor tipo de bandeira é avaliar o tipo de necessidade de uso que terá essa bandeira. No caso de uma bandeira para poucos usos o melhor é optar por um modelo mais simples, preferencialmente de plástico e de valor mais baixo. Porém se houver necessidade de uma bandeira para algum evento oficial ou de maior importância é mais adequado procurar um modelo que seja feito de acordo com as medidas oficiais e com material de maior qualidade. Também é importante avaliar qual o tamanho do espaço disponível, para evitar maiores complicações com o local onde será exibida a bandeira.

O que é importante saber antes de comprar uma bandeira?

Antes de optar por um tipo de bandeira e comprá-lo de fato, é preciso levar alguns aspectos em consideração. O primeiro deles é a qualidade do material de que é feita essa bandeira, afinal se for um material de baixa qualidade, é possível que cause reações alérgicas ao ficar em um ambiente fechado. Além disso é sempre bom verificar a confiabilidade do fabricantes, principalmente no caso de bandeiras que serão utilizadas em eventos oficiais ou que precisem ficar em exposição por um longo período de tempo, pois nesses casos se ao fabricante não garantir a qualidade do produto é possível que ocorram complicações e imprevistos como rasgar a bandeira quando ela estiver em exposição.

domínio público - http://www.wiki2buy.com.br/wiki/Bandeira - 4/2/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática