Delegação Macatubense é recebida na UNESCO

Na quinta, 30 de abril, aconteceu no escritório antena da UNESCO em São Paulo um encontro (workshop) para prospecção de cooperação técnica entre aquela organização e o município de Macatuba.

A foto ao lado retrata a tela inicial de uma projeção exibida durante a reunião

Essa oficina é o resultado dos primeiros contatos ocorridos em Brasília (DF) no mês de fevereiro, e de uma solicitação encaminhada pelos representantes da Patriotismo em visita, ocorrida durante o mês de março, ao gabinete da Coordenadora do Escritório Antena da UNESCO, em São Paulo (Office Coordinator).

No evento foram exibidas apresentações institucionais do Município e da UNESCO, como proposta de interação, discussão e conhecimento dos projetos desses agentes, visando identificar as demandas e preparar ações de cooperação técnica internacional entre eles, com especial foco na área educacional, respeito aos direitos humanos e na formação do cidadão consciente de seus deveres e direitos.

(da esquerda para a direita: Moonei Marsico; Paolo Fontani; Jane Margareth de Castro; Coolidge Hercos Júnior e Luiz Eduardo Franco).

O encontro no escritório antena da UNESCO em São Paulo contou com a presença do Coordenador da Área de Educação da UBO, Paolo Fontani, da Oficial de Projetos UBO GEducação, Jane Margareth de Castro, da Coordenadora do EA SP, Vera Lúcia Anselmi Melis Paolillo e do Oficial de Projeto EA SP, Moonei Marsico .

A delegação do município foi liderada pelo Prefeito Coolidge Hercos Júnior , acompanhado dos Secretários Municipais Lucinéia Paffetti (Educação) e José Carlos Ferreira de Souza (Administração), do Prof. Ideraldo Sérgio Morsoleto (Diretor da EE Dr. Osmar F. da Conceição) e Luiz Eduardo Franco (Presidente da OSC Patriotismo).

Houve troca de informações acerca das estruturas educacionais municipal e estadual implantadas no município, seguida de exposição sobre a atuação da UNESCO e seus projetos educacionais no Brasil e outros países.

O Prefeito Municipal entregou um ofício aos representantes da UNESCO, manifestando o interesse do município em firmar parceria que possibilite implantar um sistema de cooperação técnica internacional em projetos que beneficiem a população macatubense. Uma próxima reunião técnica ficou decidida, oportunidade em que, após prévia e detalhada analise da minuta de projetos entregues no encontro, deverá ocorrer um maior detalhamento de ações voltadas à área educacional, visando integração e harmonização de esforços do poder público e da sociedade civil macatubense, com especial enfoque nos direitos humanos e cidadania.

(da esquerda para a direita: José Carlos Ferreira de Souza; Jane Margareth de Castro; Coolidge Hercos Júnior; Vera Melis Paolillo; Paolo Fontani; Lucinéia Paffetti; Ideraldo Sérgio Morsoleto; Moonei Marsico).

No final do encontro, o Prefeito Coolidge agradeceu a acolhida e convidou os representantes UNESCO para visitar o município e conhecer na prática tudo quanto vem sendo realizado pelos macatubenses na construção da história do município, estado e país. “Buscamos excelência nas nossas ações, principalmente naquelas voltadas à formação do cidadão. Daí o porque dessa procura por parceiros que realmente podem fazer e fazem a diferença em ações políticas de grande impacto e que visam melhorar as perspectivas e ampliar as oportunidades para o futuro das nossas crianças”, acentuou o Prefeito Municipal Coolidge Hercos Junior ao deixar o prédio da UNESCO no belíssimo centro velho de São Paulo (Rua São Bento, nº 380).

Significados

UNESCO United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
EA SP - Escritório Antena - São Paulo
UBO -
GEducação
EE - Escola Estadual
OSC - Organização da Sociedade Civil
Office Coodinator - Gabinete Coordenador
Whorkshop - Oficina

Patriotismo - EA UNESCO, São Paulo - 4/30/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática