Passeio ciclístico marca data em Macatuba

A Oscip Patriotismo programou uma atividade especial para comemorar o Dia da Bandeira. Em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Macatuba, a entidade organiza o Primeiro Passeio Ciclístico “Patriotismo” na cidade, que partirá às 9h30 do Centro de Apoio e Recreação ao Trabalhador Prefeito João Carlos Hueb.
O advogado Luiz Eduardo Franco, presidente da entidade, explica que a Bandeira Nacional, quando está velha ou danificada e precisa ser substituída, deve ser encaminhada ao exército. “Ela não pode ir para o lixo, normalmente, depois ela é queimada. Nós vamos substituir a bandeira em solenidade que irá ter também a execução do Hino à Bandeira e a participação da comunidade.
Franco dá um exemplo de como é possível ampliar o envolvimento das pessoas pela Pátria e também pelos seus símbolos nacionais. “Quando fizemos a solenidade de criação da Oscip Patriotismo, eu disse que aquela bandeira não era minha ou do escritório, era minha e de todos, e apontei cada criança, dizendo que também era dela. Porém, algumas semanas depois, a Bandeira rasgou. “Quando passei em um comércio de Macatuba, o Pedro Daniel, um garotinho de 4 anos que acompanhou o evento, chegou para mim e disse: ‘Tio, a nossa bandeira rasgou!’. Ele entendeu a idéia e eu respondi: ‘E no Dia da Bandeira você irá lá para a gente trocar por uma nova’.
Durante o passeio, haverá prêmios para as bicicletas com tema da Bandeira do Brasil e cores verde-amarelo (a melhor enfeitada, a família participante mais numerosa, o melhor caracterizado, o mais idoso e o mais novo).
A Oscip Patriotismo fica na avenida Brasílio Artioli, 1-36, salas 1 e 2, em Macatuba. Informações no site www.patriotismo.org.br

Jorn. Roberta Matias - JC Criança, Jornal da Cidade, Bauru - 11/13/2005

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática