PREPARATIVOS PARA O CERIMONIAL 2009

Nesta sexta, 14 de agosto, aconteceu a primeira reunião preparatória do Cerimonial Peculiar de Incineração de Bandeiras Inservíveis de 2009, que acontecerá exatamente às 12 horas do dia 19 de novembro (quinta-feira).

A delegação da Aeronáutica Brasileira, originária da AFA (Academia da Força Aérea) de Pirassununga (SP), sob o comando do 1º Ten Av Dayve Moraes Filho (no centro), contou com o 3º Sgt de Guarda e Segurança João Gilberto Mengel (à esquerda), encarregado do Cerimonial naquela organização militar, vistos na foto na companhia do presidente da Patriotismo.

A realização do cerimonial fora dos quartéis não é comum; contudo, em Macatuba o cerimonial é realizado em praça pública no Dia da Bandeira dentro das comemorações ao Dia desse Símbolo Nacional. A iniciativa do cerimonial foi uma parceria firmada em 2007 entre o Município, a OSC Patriotismo e representações das Forças Armadas, que vem possibilitando alternância no comando do cerimonial, que neste ano caberá à Aeronáutica Brasileira.

Macatuba pretende incluir o cerimonial no calendário regional de turismo, como atrativo do Circuito Turístico “Caminhos do Centro-oeste Paulista”.

No ano de 2007 foi do Exército Brasileiro (clique aqui) e 2008 da Marinha do Brasil (clique aqui)

Para a primeira reunião, os militares visitantes foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Coolidge Hercos Júnior , pelo Secretário de Administração José Carlos Ferreira de Souza, pelo presidente da OSC Patriotismo, advogado Luiz Eduardo Franco e cumprimentados por outros secretários municipais e funcionários do Paço Municipal 13 de Junho.

O Prefeito Municipal solicitou ao 1º Tem Dayve que transmitisse ao Brig do Ar Marco Antonio Carballo Perez, comandante da AFA, os agradecimentos de Macatuba pela excelente e memorável recepção dispensada à comitiva Macatubense por ocasião da primeira visita, ocorrida em 12 de fevereiro deste ano AERONÁUTICA COMANDARÁ O CERIMONIAL 2009 – clique aqui

Após a reunião preparatória, a missão técnica visitou diversos locais na cidade, verificando as condições locais para a realização do cerimonial com garantias de que o público que estiver presente possa acompanhar de perto o cerimonial.

Na praça defronte a base da Polícia Militar do Estado de São Pauo, localizada antiga entrada da Aguinha, a delegação foi cumprimentada pelos Policiais Militares de Macatuba.

O local pré-selecionado foi a Av. Cel. Virgilio Rocha, defronte e nas proximidades do Terminal Rodoviário Pref. Fernando Valezi Filho.

Também ficou ajustada prévia visita dos organizadores e dos encarregados do cerimonial militar nas escolas do município no dia 18 de novembro, visando promover a divulgação institucional da Aeronáutica Brasileira e da importância das comemorações ao Dia da Bandeira. Essa missão focará o aspecto educativo e motivador para as carreiras militares aos jovens macatubenses.

Aeronáutica - Município - Patriotismo - Macatuba - 8/14/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática