CORES DA BANDEIRA NAS RUAS DE MACATUBA

Macatuba será divida pelas cores da bandeira
Redação JM - 21/8/2009


Normalmente, a divisão em quadrantes é feita de acordo com os pontos cardeiais. Em Macatuba, a classficação por cores vai ganhar as placas indicativas de nomes nas ruas e vai ajudar as pessoas – principalmente os visitantes – a localizar um endereço. A partir de agora, em toda a placa com nome de rua também vai constar a cor do quadrante onde ela está fixada.

O setor verde abrange o lado direito da Avenida Coronel Virgílio Rocha, rotatória para a Barra Bonita, APAE, Rua do Contorno e estrada da Jurema. O setor azul comporta o lado esquerdo da avenida, até a rotatória do posto Trevão e o prédio do projeto Lixo Rico. O setor branco vai do lado esquerdo da avenida até o Lixo Rico, e o bairro Pouso Alegre pertence ao setor amarelo.

Fonte: Jornal de Macatuba, www.jornaldemacatuba.com.br, edição de 21/8/2009

HISTÓRIA DA PROPOSTA

Em meados de 2007 Antonio Ailton Scola revelou seu projeto de identificar os setores ou zonas das cidades por cores. Na época, comentou com o Secretário de Administração, José Carlos Ferreira, que repassou à Patriotismo. Scola, simpatizante do projeto de transformação da cidade num ícone da cidadania, também argumentava sobre as dificuldades que pessoas que atuam no varejo e que precisam circular pelas cidades, têm em rapidamente encontrar um determinado número numa determinada rua. Como macatubense e querendo contribuir com o projeto de transformação da cidade na “Capital Nacional do Patriotismo”, comentou que para a cidade a proposta era utilizar as cores da Bandeira Nacional. A proposta foi levada ao Prefeito Municipal, que gostou, ouviu colaboradores e populares. Aprovada a idéia, a Lei Municipal 2.266/08 respalda a iniciativa da “Setorização” ou “identificação Visual” dos setores da cidade, que está em fase de formulação jurídica e implantação prática.

ENTENDA A SETORIZAÇÃO

A identificação dos setores pelas cores da Bandeira Nacional levará em conta a linha da principal avenida da cidade e a rodovia "Dr. Osny Matheus", e corresponderá aos quatro pontos cardeais, cada um representado por uma cor.

Academicamente, esses pontos têm as seguites abreviaturas e nomes:

- norte, inicial N, também chamado "Setentrional ou Boreal".
- sul, inicial S, também chamado "Meridional ou Austral".
- este ou Leste, inicial E ou L, também chamado "Oriente".
- oeste, inicial O ou W, também chamado "Ocidente".

Antonio Ailton Scola - Cidadania - 9/7/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática