RIO 2016 - OLHOS DO MUNDO E CIDADANIA

EFEITO RIO 2016

A foto ao lado, de Vinicius Marcon Assencio, fotógrafo, colaborador e voluntário da Patriotismo, retrata que as manifestações do sentimento patriótico despertado pela escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolimpicos de 2.016 começam a aparecer nas cidades do país.

A fotografia é um flagrante de um conjunto residencial no centro da capital paulista (bairro Santa Cecília) num sábado (4 de outubro), e demonstra que o brasileiro quer demonstrar o orgulho dessa conquista.

SP: LEI CIDADE LIMPA

Na Capital Paulista a conhecida e elogiável Lei Cidade Limpa" não impede manifestações como essas. Veja detalhes na matéria "BANDEIRAS NA FACHADA DE PRÉDIO", em DEPOIMENTOS Clique aqui

RIO 2.016 - olhos do mundo e cidadania internacional

A escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 já provoca um interessante movimento coletivo, que passa pelo sonho das crianças e pais com promissoras carreiras esportivas, por planos governamentais arrojados, por promessas de expansão nos mercados da construção civil, serviços e revisão da plataforma educacional-esportiva.

Os significativos avanços que o evento trará superam, e muito, os contrapontos que os críticos não cansam de levantar. Basta ver o resultado das bolsas fechadas minutos após o anúncio.

O fato é que não só a cidade-sede ganhará, mas a sociedade brasileira como um todo, pois inúmeros são os segmentos direta e indiretamente envolvidos nesse grande evento esportivo do planeta. Aliás, os benefícios do esporte no espírito coletivo dos povos remonta os primórdios da civilização.

Nosso maior compromisso, neste momento, deve ser o de assumir uma postura individual que a história revela fundamental nas grandes conquistas: exercício pleno da cidadania, direcionando cada pequeno gesto no dia-a-dia para o compromisso coletivo de bem mostrar nossa Pátria ao mundo.

Apoiar, criticar, sugerir, participar são verbos obrigatórios nessa construção, dês que praticados de forma responsável.

Precisamos começar já, pois até lá o mundo estará de olho no Brasil e nos brasileiros.
VOLTAR ao topo

Patriotismo - JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLIMPICOS - 2/10/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática