Delegação nas comemorações do Dia do Aviador

A tradicional comemoração ao Dia do Aviador na AFA (Academia da Força Aérea) em Pirassununga (SP), ocorrida no dia 23 de outubro, por convite do seu comandante, Brig Ar Marco Antonio Carballo Perez, contou com a presença de uma delegação macatubense.

Em função de emergência médica ocorrida na madrugada de sexta-feira o Prefeito de Macatuba, Dr Coolidge Hercos Júnior (que é médico pediatra) não pode comparecer, designando os secretários Clodoaldo Roberto Galli (Jurídico) e José Carlos Ferreira de Souza (Administrativo) para representá-lo no evento, que justificaram a ausência ao comandante da AFA e ao Prefeito Municipal de Pirassununga, Ademir Alves Lindo durante a recepção no evento.

Na foto, o Brigadeiro do Ar Perez, ladeado pela delegação macatubense.

Representando a Patriotismo, integrou a delegação o presidente Luiz Eduardo Franco. O motorista foi o servidor Leandrin, que assistiu às comemorações e ficou impressionado com o tratamento dispensado à Macatuba, anunciada no sistema de som da solenidade conforme dispõe a Lei Municipal nº 2.266/08, como a "Capital Nacional do Patriotismo.

Encerrada a solenidade, durante o coquetel oferecido aos convidados houve contato com o responsável pelo Cerimonial da AFA, Sgt João Gilberto Mengel, dando continuidade às tratativas para o Cerimonial de Incineração que acontecerá em Macatuba no próximo dia 19 de Novembro (Dia da Bandeira). O 1º Ten Av Dayve Moraes Piva, designado para coordenar os preparativos do Cerimonial também não pode participar desse encontro em decorrência de problemas de saúde (conjuntivite).

Foi adiantado pela Coordenação e Cerimonial da AFA que a autoridade militar que irá presidir o Cerimonial deverá ser o Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Cel Reis, representando o Brig Ar Perez, que no dia deve comandar o mesmo Cerimonial que acontece na AFA.

Ficou acertado que na véspera - dia 18 de novembro - acontecerão palestras aos alunos das escolas de Macatuba, ministradas por oficiais da AFA.

Foi adiantado que durante o Cerimonial haverá sobrevôo de aeronaves, restando apenas definição quanto ao tipo de aviões que executarão as passagens sobre Macatuba (se T-27 tucano, ou de T-25 universal).

Veja algumas fotos das comemorações do Dia do Aviador em Pirassununga:



IMPRENSA REGIONAL

O Jornal regional "O ECO, de Lençóis Paulista (SP), publicou na terça, 27 de outubro (edição 6594), charge retratando o Prefeito Coolidge Hercos Júnior no controle remoto de um jato, lançado pelo presidente da OSC Patriotismo Luiz Eduardo Franco. Veja a charge:






O mesmo informativo regional publicou texto na TERCEIRA COLUNA, que se reproduz:




No ar

Uma delegação macatubense acompanhou a comemoração ao Dia do Aviador na AFA (Academia da Força Aérea) em Pirassununga, na sexta-feira 23. Marcaram presença o advogado Luiz Eduardo Franco, presidente da OSC Patriotismo, o secretário Jurídico de Macatuba, Clodoaldo Galli, e o secretário Financeiro, José Carlos Ferreira de Souza. O prefeito Coolidge Hercos Júnior não pode integrar a comitiva por causa de uma emergência médica.

Estreito

O convite foi feito pelo Brigadeiro do Ar, Marco Antonio Carballo Perez. As relações entre Macatuba e Aeronáutica estão ficando cada vez mais estreitas por causa do Cerimonial de Incineração de Bandeiras, que pelo terceiro ano consecutivo será realizado em praça pública no município. O evento será no dia 19 de novembro, ao meio-dia, na praça ao lado da rodoviária, e será presidido pelo comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica. Durante o cerimonial da sexta-feira 23, Macatuba foi apresentada como ‘Capital Nacional do Patriotismo’.

(fonte: Jornal "O ECO -
www.jornaloeco.com.br, edição 6594).



EXÉRCITO BRASILEIRO

No dia 21 de outubro o Prefeito Coolidge Hercos Junior e o presidente da Patriotismo foram recebidos pelo Ten Cel Henrique Ribeiro Rhoden, comandante da 6ª CSM - Bauru, em audiência onde foram tratados os detalhes da participação do Exército Brasileiro como convidado especial para o Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis no Dia da Bandeira.

Foram tratados detalhes para o evento e designados os interlocutores entre os organizadores.



MARINHA DO BRASIL

No dia 03 de novembro o Prefeito Coolidge Hercos Junior e o presidente da Patriotismo foram recebidos pelo Capitão-de-Fragata Marco Antonio Dutra Janino, capitão dos portos na Capitania Fluvial do Tietê-Parana (Barra Bonita-SP), em audiência onde foram tratados os detalhes da participação da Marinha como convidada especial no Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis no Dia da Bandeira.

Foram tratados detalhes para o evento e iniciadas as tratativas para ações educacionais e vocacionais pelo pessoal da Marinha em Macatuba durante 2.010, ano em que a Marinha deve abrir o desfile do "Dia da Independência" (7 de setembro) em Macatuba.

Em breve serão divulgados detalhes dessa parceria.

VOLTAR ao topo

Patriotismo - AFA - Pirassununga - 10/23/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática