Legião Mirim continua parceira no Cerimonial

No sábado, dia 14 de novembro, na sede da Legião Mirim de Macatuba (Altos da Cidade) foi realizada a reunião de nivelamento de informações, preparatória para o Cerimonial Peculiar de Incineração de Bandeiras inservíveis que acontecerá no "Dia da Bandeira" (19-nov), defronte a Rodoviária da cidade.

Bandeiras dos Estados

Durante a reunião ficou definida a participação de cada um dos legionários que irão conduzir as bandeiras dos 27 estados brasileiros até o local próprio na área do Cerimonial. Por sorteio cada um ficou sabendo qual Bandeira será conduzida. Ficou esclarecido que o ingresso delas na área do Cerimonial obedecerá a ordem de precedência, que segundo regras do cerimonial público observa a data da fundação de cada Estado. Na área do cerimonial haverá marcações para cada uma das bandeiras estaduais.

Parceria e inovação

A parceria com a Legião Mirim vem acontecendo nas diversas atividades da OSC Patriotismo. Dentre estas estão os cerimoniais já realizados na cidade.

Neste ano, além do ingresso das bandeiras dos estados brasileiros na área em que ocorrerá o Cerimonial, os legionários ficarão responsáveis pela entrega de adesivos do logotipo oficial de Macatuba "Capital Nacional do Patriotismo", ornamentado com uma fita verde-amarela (cf. imagem ao lado). Essa entrega e colagem acontecerá no momento em que houver o registro da presença das Autoridades e visitantes na coordenação e cerimonial do evento.

Coordenadoria

A coordenação da participação da Legião Mirim de Macatuba no Cerimonial estará a cargo do voluntário Everson dos Santos - Evinho - que será auxiliado pela secretária da Legião Mirim, Josiele de Almeida.

O Presidente da Legião Mirim de Macatuba, Sr. Miguel Dias e o encarregado de disciplina Silvano Barbosa dos Santos também participarão do cerimonial e auxiliarão a coordenadoria no que for necessário.

Turismo Regional e Carreiras Militares

Um dos temas discutidos foi a importância do Cerimonial de Incineração como atrativo turístico para a cidade, que juntamente com outros 9 municípios da região, integra o circuito turístico "Caminhos do Centro-oeste Paulista".
Também foram passados detalhes do planejamento e informações sobre o Cerimonial. A participação da Aeronáutica, do Exército e da Marinha foi lembrada, sendo informado aos presentes que no sitio da Patriotismo na rede mundial de computadores existem registros fotográficos e vídeos dos cerimoniais dos anos anteriores. Clique aqui

Também circulou uma revista e um folheto de divulgação das ações da Esquadrilha da Fumaça da AFA (Academia da Força Aérea), de Pirassununga (que irá comandar o cerimonial 2009), com observação de que da região cento-oeste paulista existem duas pessoas que integram aquela equipe. Um de Botucatú e outro de Bauru.

Além disso, às Legionárias foi passada a informação de que no Cerimonial estarão Cadetes e Oficiais femininas da AFA, assim como da Marinha e do Exército, PMs e Bombeiros. Todos os militares presentes estarão disponíveis ao público em geral para transmitir detalhes da carreira e forma de ingresso.


VOLTAR ao topo

Patriotismo - Legião Mirim de Macatuba - 11/14/2009

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática