PODE HASTEAR BANDEIRA COM OUTRO HINO ?

Se a Bandeira Nacional pode ser hasteada com o cantar ou execução instrumental de outro hino pátrio que não o hino nacional, foi a consulta de visitante de Eng. Coelho, SP.

Veja a nossa resposta:

Entre os Símbolos Nacionais (Bandeira Nacional, Hino Nacional, Selo Nacional e Armas Nacionais) não há qualquer hierarquia, de tal forma que o hino pode ser executado sem hasteamento e o hasteamento da bandeira pode ser realizado sem execução do hino.

O que não é proibido por lei não pode ser exigido de qualquer cidadão.

Como não há, na lei, determinação que proíba o hasteamento da Bandeira Nacional sem execução do Hino Nacional, ou com a execução de outro hino, a resposta à sua indagação é de que pode, sim, haver hasteamento com a execução da forma consultada.

Lembramos que a própria Bandeira Nacional possui seu hino, comumente executados nos hasteamentos realizados nos Dias da Bandeira (19 de novembro).

====== MENSAGEM RESPONDIDA ======

Mensagem do site Patriotismo.org.br
-------------------------------------------
Contato
-------------------------------------------
Data : 3/3/2010 10:05:34 AM
-------------------------------------------
Nome : Silvio ------ -------
Email : silvio------@hotmail.com
Cidade : Engenheiro Coelho
Mensagem: Bom Dia,
Gostaria de saber se vocês podem esclarecer uma dúvida que tenho. A bandeira nacional pode ser hasteada com o cantar ou execução instrumental de outro hino pátrio que não o hino nacional? (hino à bandeira, hino da proclamação da república, etc.)
Grato

Silvio, de Eng Coelho, SP - FALE CONOSCO - 3/3/2010

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática