BANDEIRAS GIGANTES NA COPA DO MUNDO

A parceria com a Secretaria de Cultura do Municipio de Pederneiras possibilitou a instalação de uma Bandeira Nacional na fachada do Centro Cultural Izavam Ribeiro Macário, antiga estação ferroviária da cidade.

Pela localização estratégica do Centro Cultural num ponto alto da cidade, a Bandeira pode ser vista por significativa parte da cidade, durante o dia ou à noite, uma vez que o local também permanece devidamente iluminado.

"A Bandeira está linda e destacada. Quem desce pela Av. Paulista, desde perto do hospital até chegar no Centro Cultural, pode vê-la em destaque. Foi realmente uma iniciativa que a cidade está aplaudindo, complementa Jaime de Oliveira Assêncio, secretário responsável pela Cultura no município de Pederneiras (SP).

Em Macatuba (SP), onde a organização Patriotismo tem sede, outra Bandeira Nacional gigante foi instalada no Terminal Rodoviário Pref. Fernando Valezi Filho (foto ao lado), no centro da cidade.

Foi nesse local que, em 2009, foi realizado o Cerimonial Peculiar de Incineração de Bandeiras Inseríveis, evento cívico com formato único no País. ( Clique aqui )

Colaboradores

Em Macatuba (SP), a Bandeira Nacional foi afixada no Terminal Rodoviario sob orientação de José Roberto Valardão, que é voluntário e membro fundador da OSC Patriotismo.

Na foto ao lado, Isaias Martins e Lourival "Chacrinha", servidores municipais em Pederneiras (SP), se declaram orgulhosos por terem sido os responsáveis pela afixação da Bandeira no Centro Cultural.

. A Bandeira permanecerá nesses locais durante todo o período dos jogos mundiais e já virou atração para a população das duas cidades, que faz questão de registrar o quadro em fotos.

Patriotismo & Prefeitura - Copa do Mundo - 6/13/2010

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática