CERIMONIAL 2010 - SECRETÁRIO CONFIRMA PRESENÇA

NOTA IMPORTANTE: No dia 18 de Novembro (quinta-feira) a assessoria do Exmo. Secretário de Estado (SELT-SP) informou à Coordenação de Eventos Cívicos de Macatuba sobre a impossibilidade da presença do Secretário Benedito Fernandes e sua comitiva da SELT-SP, que participam de evento nacional voltado ao mercado do turismo, no sul do país.

O Dr. José Benedito Pereira Fernandes, dd. Secretário de Estado titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, aceitou o convite para sua participação no Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis, que acontecerá em Macatuba (SP), no próximo dia 19 de novembro , “Dia da Bandeira”.

A confirmação da reserva da data na agenda do Secretário aconteceu nesta quarta-feira (30/6/2010) durante audiência realizada na sede da Secretaria na Capital Paulista, onde foram recebidos o Prefeito Municipal de Macatuba, Dr. Coolidge Hercos Junior e o presidente da OSC Patriotismo,Luiz Eduardo Franco.

A foto acima retrata o encontro na Secretaria de Turismo, quando também foi entregue um vídeo com imagens do Cerimonial Peculiar anteriormente realizado, para que os técnicos da Secretaria possam conhecer detalhes dessa festa cívica, única no país nesse formato, onde a iniciativa e organização partiu da comunidade, e a incineração de bandeiras inservíveis é realizada em em locais públicos da cidade. Na foto, o Secretário de Estado (centro) está ladeado pelo Prefeito (direita) e presidente da Patriotismo (de óculos)

Detalhes, Vídeo e Agradecimentos

Na oportunidade o Prefeito relatou ao Secretário os detalhes dos cerimoniais anteriores e a participação de Macatuba, juntamente com outros nove municípios, no Circuito Turístico “Caminhos do Centro-oeste Paulista. Adiantou ainda que a cidade pretende se tornar referência para o turismo cívico, salientando que a presença do Secretário no Cerimonial 2010 representará importante contribuição e um grande avanço nessa conquista.

O prefeito agradeceu o presidente regional do PTB (Bauru, SP), Ricardo Oliveira, pelo apoio que ele e seu partido vêm dando aos projetos regionais voltados ao turismo, e principalmente por ter sido ele quem iniciou as tratativas da presença do Secretário no Cerimonial 2010, em recente visita que o Secretário fez à região, na Fundeb, no campus da UNESP em Bauru (SP).
Na foto acima, Ricardo Oliveira ao lado do Secretário Benedito Fernandes.

Resultado da audiência, ficou combinado que no próximo dia 19 de novembro (Dia da Bandeira), a agenda do Secretário de Estado incluirá sua participação da reunião mensal da governança e grupo gestor do Circuito Turistico Caminhos do Centro-oeste Paulista, que dentro do planejamento anual do Grupo Gestor acontecerá na cidade, nesse mesmo dia, das 8h00 as 11h00.

Cerimonial em 2010

O Cerimonial acontecerá a partir das 11h30m, e mais uma vez contará com a presença de representação das três Forças Armadas.

Neste ano, pelo sistema de alternância adotado pelos organizadores a coordenação da parte militar do evento caberá ao Exército Brasileiro.

O Cerimonial acontece exatamente as 12 horas e os organizadores em breve irão divulgar o local escolhido, uma vez que não foi possível neste ano concluir a adequação da praça que será especialmente preparara para os Cerimoniais, no alta da cidade.

Veja imagens dos Cerimoniais já realizados em Macatuba (Capital Nacional do Patriotismo, navegando no atalho “Cerimonial Peculiar de Incineração” à esquerda. ( Clique aqui )

VOLTAR ao topo

OSC Patriotismo - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de SP - 7/1/2010

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática