CERIMONIAL 2010 - Planejamento e Ações

CERIMONIAL 2010 – REUNIÕES e LOCAL

------- Area-do-Cerimonial

Na imagem acima, dentro da paisagem urbana de Macatuba (SP), é possível ver no centro da foto duas áreas gramadas. Uma, mais a esquerda, é o Estádio Municipal “Amadeu Artioli” e a outra, onde se destacam duas coberturas claras (Ginásio de Esportes “Brasílio Artioli”). Nesta é que será realizado o Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis neste ano de 2010.

1ª Reunião da Organização

No dia 5 de agosto aconteceu a primeira reunião entre os organizadores e o Exército Brasileiro, representado pela 6ª CSM da 2ª Região Militar do Comando Militar do Sudeste. O comandante Cel. Henrique Ribeiro Rhodem designou o Maj. Álvaro de Araújo Ferreira Lima Filho, encarregado do setor de Relações Públicas da 6ª CSM para esses preparativos. Antes da reunião, o Maj. Álvaro foi recebido pelo Prefeito Municipal Coolidge Hercos Junior no Paço Municipal 13 de Junho, sua equipe e por membros da OSC Patriotismo (cf. foto ao lado).

Em seguida aconteceu a primeira reunião de coordenação do Cerimonial 2010, realizada na sede da Secretaria da Educação do Município. Nela, além do Maj. Alvaro, participaram os seguintes membros da Coordenação de Eventos Cívicos da cidade: a Secretária Municipal de Educação, Profª Lucinéia Pafetti; o Secretário de Administração, José Carlos Ferreira de Souza, as Profª. Talita Cristiane Maganha, Viviam Martins do Prado Costa, Silvana Maria Pereira e Elisana Aparecida Daré, e do presidente da OSC Patriotismo, Adv. Luiz Eduardo Franco

É o primeiro ano em que à Coordenadoria de Eventos Cívicos caberá o planejamento, organização geral e preparativos dos eventos civis realizados durante o Cerimonial Peculiar de Incineração de Bandeiras Inservíveis, atuando em conjunto com a Força encarregada da parte Militar do Cerimonial e com a idealizadora dele, a Patriotismo. Além do Exército Brasileiro, outras Forças participarão de atividades preparatórias, principalmente ministrando palestras nas escolas de Macatuba. Os convites aos parceiros e autoridades são feitos pelo Gabinete do Prefeito e pela OSC Partriotismo.

Encerrada a reunião, houve uma visita técnica na área do Centro de Lazer do Trabalhador, local escolhido para a realização do Cerimonial deste ano. Abaixo, flagrante da vistoria realizada pelos membros da Coordenadoria de Eventos Cívicos e do Exército Brasileiro ao local:

Coordenadoria de Eventos Cívicos de Macatuba - CERIMONIAL 2010 - 7/25/2010

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática