V ANTOLOGIA POÉTICA - R E G R A S

REGULAMENTO GERAL


1. Tema: Pátria
- Objetivo: Integrando as comemorações da “Semana da Pátria” e o “Dia da Bandeira” neste ano de 2006, o concurso V Antologia Poética visa propiciar desenvolvimentos cultural, literário e educacional, com estímulo à reflexão poética sobre o tema “ Pátria ”.

2. Categorias: O concurso refere-se a trabalhos exclusivamente poéticos, estruturado em 4 (quatro) categorias, segundo a faixa etária dos participantes, a saber:
- Infantil (7 a 10 anos)
- Infanto juvenil (11 a 14 anos)
- Juvenil (15 a 18 anos)
- Adulto (acima de 18 anos)

3. Quantidade/apresentação: Cada participante poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos poéticos, contendo cada um até 30 (trinta) linhas.
Todos os trabalhos deverão ser entregues nos respectivos originais, digitados em folha de papel tipo sulfite A4, branco, com espaçamento duplo e margens de 2,5 cm., impressos na cor preta e fonte “Times New Roman”, tamanho 14.
No ato da entrega dos originais o participante deverá formular a declaração de autenticidade e autorização, segundo modelo em anexo (imprimir)
4. Cronograma:

  • - de 1º/09 a 15/09/2006 – realização de oficinas e discussão sobre o tema do concurso, nas escolas/entidades/empresas.
  • - de 15/09 a 16/10/2006 – entrega/recebimento das obras.
  • - de 17/10/2006 a 30/10/2006 – julgamento das obras.
  • - Novembro/2006 – impressão da V Antologia Poética e premiação

5. Para onde enviar suas obras:

Originais - Centro Cultural de Macatuba: Avenida Cel. Virgílio Rocha, 525, (atrás do Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico), CEP 17.290-000, Macatuba, SP.

E.Mail – antologia@patriotismo.org.br , ou no link “fale conosco” no endereço www.patriotismo.org.br
imprima o modelo, nesta página, abaixo)

6. Critérios de Avaliação:

- pré-avaliação: criatividade, estrutura poética, técnica gramatical.
- julgamento final das obras selecionadas pelo conjunto poético;

7. Premiação:

- Serão selecionados 6 (seis) textos poéticos concorrentes em cada categoria (Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto), com a premiação da seguinte forma:

- Os 3 (três) primeiros textos poéticos selecionados em cada categoria serão contemplados com a publicação, na forma de coletânea denominada “ Pátria - V Antologia Poética de Macatuba ”; com um suporte de mesa com a Bandeira Nacional oferecida pela OSCIP Patriotismo e/ou outros brindes doados pela comunidade, a serem divulgados.

- Os outros 3 (três) textos poéticos selecionados serão contemplados com a publicação na coletânea acima indicada.

(ATENÇÃO: É condição para a aceitação da inscrição no concurso, que os participantes cedam previamente à Divisão Municipal de Cultura os trabalhos, nomes, textos, imagem, som e voz, de forma irrestrita e gratuita, com o objetivo de divulgar a participação, classificação, resultado do concurso e incentivar outros participantes para concursos futuros).

8. Resultado Final:

- Data: 30 de outubro de 2006, por divulgação no Centro Cultural e nos sítios do Município de Macatuba (www.macatuba.sp.gov.br) e da Oscip Patriotismo (www.patriotismo.org.br) na rede mundial de computadores, onde permanecerá disponível a todos os interessados pelo período mínimo de 60 (sessenta) dias.

Cerimônia de Premiação: Ocorrerá durante as comemorações do “Dia da Bandeira”, previstas para a semana de 19 e novembro.
Local: “Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico”, em Macatuba, SP.
Presença dos Classificados: Todos os Autores das obras classificadas deverão estar presentes na cerimônia de premiação.

9. Outras informações:

- Comissão julgadora: As obras serão pré-selecionadas e julgadas por Comissão composta por Professores, Literários e Dirigentes convidados e compromissados com a temática e concursos anteriores.
- Devolução das obras: As obras participantes em todas as fases, não serão devolvidas, passando a integrar o acervo histórico dos concursos.
- Desclassificação: As obras que não seguirem as regras expressas neste regulamento serão automaticamente desclassificadas.
- Dúvidas e outros esclarecimentos: Na medida em que forem surgindo dúvidas ou pontos obscuros, os Organizadores promoverão os devidos esclarecimentos e divulgação por meio de afixação das regras no Centro Cultural de Macatuba e nos sítios da rede mundial de computadores referidos nesta nota.
- Concursos anteriores: O conteúdo das publicações I, II, III e IV Antologia Poética de Macatuba está disponível na rede mundial de computadores, nos endereços dos sítios do Município de Macatuba (www.macatuba.sp.gov.br) e da OSCIP Patriotismo (www.patriotismo.org.br). Os organizadores desta V Antologia Poética observam que nos concursos anteriores a temática foi livre, o que não acontece neste ano de 2006, em que os textos deverão tratar do tema “Pátria”.

10. Organizadores:

- Divisão Municipal de Cultura do Município de Macatuba (14 – 3268-1821)

- Literários Macatubenses

- OSCIP “Patriotismo’’ (14 – 3268-1250)

============= M O D E L O ===============

Declaração de Autenticidade, Autoria, Cessão e Autorização

Eu, --------(nome)----------, natural de -------(nome cidade onde nasceu)-------, nascido(a) em ----(data do nascimento no formato DD/MM/AAAA) --------, filho(a) de --------(nome dos pais)--------, residente em ------(cidade em que reside)-------, ----(estado)----, na ---------(rua,avenida, praça, etc,)--------, nº -----, telefone nº ------- (ddd+número telefone, se possuir)---------, E-Mail ------(endereço de Email, se possuir)----------, sob as penas da lei, DECLARO que o texto poético intitulado -----------((título da poesia enviada)----------, é de minha autoria e exclusiva responsabilidade, ficando os organizadores AUTORIZADOS a divulgá-lo da forma que convier ao concurso, assim como a publicá-lo na obra denominada V Antologia Poética, ou em outra obra ou coletânea qualquer, relacionada com os concursos presente, futuros ou passados, assim como por meio de publicação ou disponibilização dos respectivos textos na rede mundial de computadores, autorização essa de forma gratuita, podendo, inclusive, na divulgação de minha participação e obra, fazer uso da minha imagem e/ou voz por qualquer meio que seja julgado necessário ou adequado.
DECLARO, outrossim, estar plenamente cientificado(a) das regras publicadas para o concurso V Antologia Poética, que tem o tema “Pátria”, notadamente de que se trata de concurso em que não há pagamento de prêmios em espécie e em que há a cessão gratuita dos direitos de divulgação e publicação, concordando com tais regras e com as formas de avaliação, cronograma e critérios de premiação simbólica divulgados pelos organizadores.
Em ___, de setembro de 2006
________________________________
Participante

de acordo: (___________________________________)

pai ou responsável:

(obs: se o participante for menor de 18 anos, há necessidade de expressa anuência do pai ou responsável, que também deverá assinar esta declaração. Qualquer dúvida, informe-se no Centro Cultural de Macatuba).

Divisão Municipal de Cultura e Patriotismo - Patriotismo - 9/1/2006

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática