Palestras em Botucatu e Lençóis Paulista (SP)

Como atividade preparatória do Cerimonial Peculiar de Incineração deste ano de 2.010, a OSC Patriotismo realizou palestras em escolas de Botucatu e Lençóis Paulista, municípios da região central do Estado de S.Paulo.

No dia 11 de novembro, o presidente Luiz Eduardo Franco falou aos cerca de 124 alunos das 8ª séries da EF II – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior, localizada em Botucatu (SP).

No início da palestra foi projetada no telão uma apresentação com o tema “ATITUDE”, onde o texto demonstra que entre os países considerados mais avançados e os em desenvolvimento não existem diferenças significativas, de tal forma que a atitude de cada um no cotidiano é que traduz o diferencial fundamental entre os povos.

O palestrante explicou que o diferencial que possibilitou a realização do Cerimonial em Macatuba foi a atitude adotada pelos membros da organização e do Poder Público Municipal Macatubense, tornando o evento um dos únicos voltados ao turismo cívico no Estado de S.Paulo e que neste ano será comandado pelo Exército Brasileiro, cumprindo o sistema de rodízio inicialmente sugerido e acatado pelos parceiros em sua realização.

Abaixo, algumas fotos das palestras: na EF II – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior:



No dia 12 de novembro foi a vez dos alunos das 1ª a 4ª séries da EMEF Profª Idalina Canova de Barros, localizada na cidade de Lençóis Paulista (SP).
Aspectos sobre o devido respeito aos Símbolos Nacionais, com foco na Bandeira Nacional, foi o tema utilizado pelo palestrante para conversar com as crianças e explicar a importância das datas cívicas de setembro e novembro de cada ano.

Neste ano a EMEF Prof. Idalina Canova de Barros novamente participará do Cerimonial em Macatuba, uma vez que a classe da Profª Aparecida de Fátima (Cida) novamente executará, durante o Cerimonial, o Hino à Bandeira em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Abaixo, algumas fotos das palestras na EMEF Profª Idalina Canova de Barros, em Lençóis Paulista (SP):



Agradecimentos

Nossa organização agradece às Escolas referidas nesta notícia, através das respectivas direções, nas pessoas das Profªs. Tânia Regina Batista (Diretora), Flora D’Errico Martins (Assistente de Direção), Simone Delevedove Fávero (Coordenadora Pedagógico do Ciclo I), Jaqueline Alves Barea Cantão (Coordenadora Pedagógico Ciclo II) e, em especial ao Prof. Everton de Oliveira, todos da EF II – EMEF Dr. João Maria de Araújo Junior, da cidade de Botucatu, SP.

Também nossos agradecimentos às Profªs. Profªs. Clarice Aparecida Alencar Garcia (Diretora), Maria Cleuza Pontes Ramos (Vice-Diretora), Ozires M. Cordeiro (Coordenadora Pedagógica e, em especial a Profª. Aparecida de Fátima (Cidinha) , todas da EMEF Profª Idalina Canova de Barros , da cidade de Lençóis Paulista, SP.

VOLTAR ao topo

Patriotismo - EMEFs em Botucatu e Lençóis Pta (SP) - 11/12/2010

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática