MULTADO PELA CIDADANIA

Se você é um daqueles motoristas que acham que vagas de idosos e deficientes são ornamentos à sua disposição nas cidades, tome cuidado e repense seus princípios.

O desrespeito aconteceu em Pederneiras (SP), na vaga reservada a idosos e deficientes físicos defronte o Forum “Benedicto Sória” na segunda-feira, 29 de agosto, por volta das 15h45.

A Advogada Maria Elena de Pontes Pariz, portadora de deficiência, não pode estacionar na vaga reservada na rua Belmiro Pereira, porque o veiculo oficial da Previdência Social (VW Parati, branca, placas DZX-9606 de Bariri-SP) comodamente ocupava o lugar.

Um colaborador da nossa organização, passando no local naquele instante, vendo a dificuldade da Dra. Maria Elena e indignado, improvisou um cartaz com os dizeres: “VOCE FOI MULTADO PELA CIDADANIA. ESTACIONOU NA VAGA DE DEFICIENTE FISICO. Obs: temos fotos”.

Deixou a “multa” no vidro da frente do veiculo oficial e documentou com fotos a infração e o desrespeito à cidadania.

Flagrantes como esses hoje podem ser uma eficaz arma da cidadania, pois com a popularização dos celulares com dispositivos de fotografias qualquer Cidadão está capacitado para desmascarar os infratores. É provável que os infratores tomem mais cuidado naquela região, pois sabem que lá existem uma malha de fiscalização muito mais eficiente do que se imagina: a consciência cidadã

Respeitar as leis é muito mais do que um dever. É o degrau que devemos, a cada momento, vencer para colocar nosso país num patamar das nações desenvolvidas.

Faça sua parte! A cidadania agradece.

Fotos desta notícia



Midia Regional

O Jornal da Cidade, de Bauru publicou nota sobre esse fato. Confira: Multado pela cidadania – clique aqui



---

Providências anunciadas

Segundo publicado pelo mesmo Jornal da Cidade (www.jcnet.com.br) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, por meio da sua assessoria de comunicação, que vai orientar a empresa que presta serviços de transporte à Previdência Social em Bariri (56 quilômetros de Bauru) para que seus motoristas não voltem a estacionar em vagas destinadas a deficientes físicos. Veja o fac-símile dessa nota:








RESPEITO é EDUCAÇÃO
A mídia vem noticiando casos de cidadãos exemplares e de desrespeitos flagrantes. Se você tem algum relato, foto ou notícia sobre essas questões, envie, para que possamos divulgar neste local.

Casos

Jornal Folha de S.Paulo : Leitor flagra carro oficial estacionado em vaga de idoso em SP – clique aqui

Diretora de trânsito que parou em vaga de idoso pede demissão – clique aqui

VOLTAR ao topo

Cidadania - Patriotismo - Pederneiras, Rua Belmiro Pereira, Vaga Deficientes - 8/29/2011

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática