Dia da Bandeira teve a presença da Força Aérea

Dia da Bandeira terá presença da Força Aérea em Macatuba

Macatuba - Para comemorar o Dia da Bandeira, 19 de Novembro, Macatuba (46 quilômetros de Bauru) sediará pelo sexto ano o Cerimonial de Incineração de Bandeiras – único evento do País realizado em espaços públicos.

Neste ano, as atividades serão organizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e contará com a presença de grupamentos do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Ambiental.

Além do cerimonial, haverá sobrevoo de aeronaves, exposição de equipamentos da Aeronáutica e apresentação da banda da Academia da Força Aérea Brasileira.

Por lei, as Bandeiras do Brasil, rasgadas ou descoloridas e que não estão sendo utilizadas, devem ser incineradas em solenidade realizada anualmente nos quartéis das Forças Armadas, no Dia da Bandeira. Como Macatuba busca ser reconhecida como a “Capital Nacional do Patriotismo”, a cidade conseguiu trazer esses cerimoniais para o município. Desde o primeiro evento, em 2007, Exército, Marinha e Aeronáutica se alternam na organização do cerimonial em Macatuba.

Desde 2008, por meio de uma iniciativa do governo municipal e da sociedade civil, Macatuba busca ser reconhecida nacionalmente como “Capital do Patriotismo” por causa do trabalho que o município passou a desenvolver para sensibilizar os macatubenses sobre a importância dos princípios de cidadania e dos valores cívicos.

Hoje, as principais atividades de sensibilização são feitas com os alunos das escolas municipais, e o evento que marca esse projeto é o Cerimonial de Incineração de Bandeiras. O Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis será dia 19, às 11h, no Ginásio de Esportes Brasílio Artioli. Informações pelo telefone (14) 3298-9811.

fonte: Jornal da Cidade, Bauru, caderno Regional, edição de 15-novembro-2012

JC - Regional - Jornal da Cidade de Bauru (www.jcnet.com.br) - 11/15/2012

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática