Cidadania na escola - Patriotismo participou

"Cidadania em ação" foi o tema da Quarta Mostra de Trabalhos da EScola Dr. Osmar Francisco da Conceição em Macatuba, realizada nos dias 25 e 26 de outubro de 2006.

A abertura contou com apresentação do Coral "Em Cantos", formado por alunos da escola e, segundo o diretor, Prof. Ideraldo Sérgio Morsoleto, a mostra é o resultado de quase um ano de trabalho, onde a temática "cidadania" foi discutida em sala de aula, nas diferentes disciplinas da grade curricular geral.

Durante a mostra aconteceram outros eventos, tais como apresentações da peça teatral " O Valor da Amizade ", pelo grupo " Faz de Conta "; torneio de vôlei da " Melhor Idade ", envolvendo atletas de Macatuba, Barra Bonita e Igaraçú do Tietê; Curso de Padaria Artesanal, no refeitório da escola, realizado pelos alunos do programa "Escola da Família"; Curso de decoupage em pratos e caixas; Oficinas de biscuit e decoupage; Show com a banda " Atitude , formada por alunos da escola; Campeonato de Basquete 3, entre alunos dos períodos da manhã, tarde e noite; Campanha de doação de sangue para o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú; Campanha de doação de produtos de higiene pessoal e alimentos, para o Grupo de Voluntários do Combate ao Cancer de Macatuba.

Para tantas atividades e visando atingir a finalidade da mostra e expor as iniciativas dos alunos do "Projeto Cidadão", durante o período da 4ª Mostra, a escola permaneceu aberta à comunidade, com significativa participação dos familiares dos alunos, autoridades e populares.
A Patriotismo também esteve presente nessa mostra. Além de fornecer um pedestral com a Bandeira Nacional, que permaneceu na sala da Mostra, foram expostos quadros divulgando as finalidades da nossa organização, como se pode ver da foto acima.
"Parabéns a todo pessoal envolvido nesse grandioso projeto, pois a Mostra de Trabalhos conseguiu seu objetivo principal: demonstrar que pequenas iniciativas podem, reunidas, somadas, transmudar-se em importantes, grandiosas e fundamentais atitudes visando a conscientização do papel de cada um na construção da cidadania. Com isso, são colhidos importantes avanços da coletividade. É o dar exemplo. É o estimular as gerações futuras a pensar mais no coletivo, na importância de cada um nesse constante trabalho de construção da Pátria", acentua Dr. Franco, da Patriotismo.

Patriotismo - Escola Dr. Osmar Fco. da Conceição - 10/27/2006

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática