SEMANA DA PÁTRIA 2007

Neste ano anteciparemos a troca da Bandeira Nacional hasteada na nossa sede, em Macatuba, SP. Dois são os motivos dessa antecipação:

1) o estado do atual exemplar, desgastado pelo tempo e ação do vento;
2) a realização, no dia da Bandeira, de outra solenidade (vide neste sítio, a notícia sobre o "Cerimonial Peculiar de Incineração"). Ao meio-dia (12h00m) deste dia 1º de setembro, data em que daremos início às comemorações da "SEMANA DA PÁTRIA", na sede da Patriotismo, localizada na Av. Brasílio Artioli, nº 1-36, ocorrerá a Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, permanentemente ali hasteada.

Todos estão convidados. Prestigiem!

COMEMORAÇÕES:

Durante a semana compreendida entre 1º a 7 de setembro, serão realizadas diversdas atividades na Sede da Patriotismo e junto aos estudantes do Município, com especial destaque à palestras sobre o tema e a "construção" de painéis representativos da Bandeira Nacional pelas crianças, utilizando como "principal ferramenta", as próprias mãos.

"Esse projeto visa estimular nas crianças a percepção de que elas próprias estão construindo a Pátria, que todos controem a Pátria em cada pequeno gesto" acentua Luiz Eduardo Franco, Presidente da Patriotismo e Membro do CONTUR-Macatuba (Conselho Municipal de Turismo). Franco acentua que esse projeto surgiu em recente visita que alguns Macatubenses fizeram às instalações do "Centro de Convivência" no Município de Duartina, SP. Lá, trabalho dessa natureza está exposto na ala de artesanato e, segundo informado, é o resultado de trabalho anterior aplicado em projeto pedagógico da Rede Estadual de Ensino.

TÉCNICA

A técnica a ser aplicada será a da impressão, em painéis com tecido especialmente preparado para esse fim e com as mãos espalmadas, das cores verde, amarelo, azul e branco. Após a impressão, cada imagem será identificada com o nome e série da criança-autora.

O resultado dessas atividades deverá ficar exposto nas escolas do município, de tal forma que cada aluno poderá localizar e identificar sua contribuição nessa construção.

Nas diversas festividades que ocorrerão no municípío nos meses seguintes ao do encerramento das comemorações da Semana da Pátria, os painéis serão expostos ao público, possibilitando às crianças identificarem suas contribuições e, orgulhosamente, exibí-las aos familiares e colegas.

Patriotismo - Patriotismo - 8/27/2007

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática