Avança o projeto “Construindo Nossa Pátria”

O projeto “Construindo nossa Pátria com as mãos” está na fase prática, com a coleta das impressões das mãos das crianças em tecido com as formas geométricas da Bandeira Nacional (vide foto destaque na página inicial).

Durante a coleta das impressões das mãos junto as escolas, as crianças mostram muito engajamento e consciência do porquê do projeto. “Isso é conseqüência direta do impecável trabalho feito pelos professoras nas classes”, destaca o idealizador do projeto e presidente da Patriotismo (Dr Franco), que se declara satisfeito com as atividades, pois “desde setembro as Professoras vêm desenvolvendo diversas atividades preparatórias, algumas até com a construção de bandeiras com objetos do dia-a-dia das crianças, outras com impressão dos polegares em tecido menor, no formato da Bandeira Nacional, dentre outras atividades”.

Na foto ao lado, o aluno Josué Nascimento da “ Escola Municipal Odila Galli Lista ", mostra, orgulhoso, sua mão logo após a impressão no tecido. Embora esteja matriculado em turma de idade mais avançada, Josué fez questão de participar.

Durante as palestras prévias realizadas pelo pessoal da Patriotismo, as crianças foram estimuladas a olhar cada palma das mãos para ver o “ M ” que ali existe, letra essa que é a inicial do nome da cidade (“Macatuba”). Constatado isso, foram estimuladas a declamar: “Tenho o Brasil no coração e o “M” de Macatuba na palma da mão”. A partir disso começaram a surgir outras expressões de amor à Pátria e de perfeito engajamento ao projeto, detalhes esses que possibilitarão aos professores um trabalho complementar da questão em sala de aula.

A próxima atividade prática do projeto acontecerá no CAIC. O seu encerramento está previsto para o dia 14 de novembro.

Patriotismo - Escolas Municipais - 11/1/2007

Nome
Email
Fundo de Tela:
Escolha sua configuração e baixe o seu:
Desenvolvimento: Aion Informática